Vender no Marketplace Via Varejo

No mercado desde 2010, a Via Varejo é responsável por algumas das lojas varejistas mais conhecidas e consolidadas no País. Com uma quantidade expressiva de visitas e transações diárias, trata-se de uma alternativa interessante para lojistas que buscam aumentar a visibilidade da sua empresa e vender mais.

Neste post, saiba o que é a Via Varejo, quais são as vantagens de vender nessa plataforma, como se cadastrar, quanto custa e como a Conecta Lá pode ajudar a sua empresa neste processo. Acompanhe!

O que é a Via Varejo?

A Via Varejo teve início como a antiga empresa Cnova há mais de dez anos. Presente em mais de sete países e em três continentes, ela engloba hoje três dos marketplaces mais conhecidos do Brasil: Casas Bahia, Extra e Pontofrio.

Hoje, a via Varejo é a empresa líder na venda de eletroeletrônicos no País e uma das maiores do mundo, contando com mais de 200 milhões de visitas e registrando mais de 3 milhões de transações todos os meses.

Dentre os nichos mais populares, as empresas sob o guarda-chuva da Via Varejo se destacam pela venda de itens como:

  • Artigos esportivos;
  • Brinquedos;
  • Celulares, smartphones e tablets;
  • Eletrodomésticos;
  • Eletrônicos;
  • Móveis;
  • Produtos para cama, mesa e banho;
  • Entre outros.

Leia mais: Posso vender em marketplace sem ter um e-commerce?

Quais são as vantagens de vender na Via Varejo

Além de ter acesso a uma plataforma com milhões de clientes, o lojista que cadastrar sua loja na Via Varejo está anunciando seus produtos junto a três marcas extremamente reconhecidas no Brasil, como é o caso de Casas Bahia, Pontofrio e Extra.

Um diferencial importante que a empresa oferece para o lojista é o Via Varejo Ads. Trata-se de uma plataforma criada para impulsionar vendas e aumentar a visibilidade dos produtos anunciados por meio de banners em sites e redes sociais, e-mail marketing, mensagens SMS, entre outros. Para isso, a empresa conta com uma equipe de especialistas em mídia para criação de campanhas.

Como vender na Via Varejo?

O processo de venda na Via Varejo é muito similar a outros marketplaces no Brasil. Acompanhe:

  1. Acesse o site para cadastrar sua loja. É necessário que a sua empresa tenha e-mail e CNPJ ativos; forneça os dados bancários e apresente as informações de contato da integradora que será utilizada. Caso prefira, é possível enviar um e-mail diretamente para prospeccao.marketplace@cnova.com;
  2. Aguarde enquanto a análise dos dados é feita. Segundo a própria Via Varejo, esse processo leva apenas alguns minutos. Se aprovado, seu acesso ao marketplace será liberado por meio de login e senha;
  3. Com acesso liberado, você pode utilizar seu integrador de marketplace para transferir seus produtos e estruturar sua loja;
  4. Você pode começar a vender. Todos os produtos anunciados estarão disponíveis tanto no site das Casas Bahia quanto do Pontofrio e do Extra.

Leia mais: Como começar a vender em marketplace

Quanto custa vender no Marketplace Via Varejo?

A Via Varejo não cobra nada para que o lojista cadastre seu site e comece a vender em suas plataformas. Assim como outros marketplaces, a empresa trabalha com um sistema de comissão sobre cada venda, taxa que gira em torno de 14% a 18%, dependendo da categoria do produto vendido.

O repasse das vendas realizadas ao lojista é feito duas vezes ao mês, de acordo com o ciclo de pagamento dos pedidos, geralmente nos dias 20 e 30 de cada mês. Na primeira data, são repassados os valores relativos a todos os pedidos enviados entre os dias 11 e 25; na segunda, os valores dos dias 26 ao 10.

Leia mais: Qual é o custo de vender em um Marketplace?

Como a Conecta Lá pode me ajudar começar a vender na Via Varejo agora mesmo?

Esperamos que você tenha compreendido melhor as possibilidades da Via Varejo. E saiba que existe uma maneira muito mais fácil e ágil de acessar esse e outros marketplaces, ajudando você a maximizar os resultados da sua empresa: trata-se da Conecta Lá.

Por meio da nossa solução, a sua empresa consegue disponibilizar os seus produtos em diversos marketplaces ao mesmo tempo. Não importa em quantas plataformas você estiver, tudo – anúncios, controle de estoque e vendas – é controlado de forma centralizada, em um ambiente único.

Entenda em 10 passos como a Conecta Lá pode ajudar a sua empresa a vender mais:

  • Integre o sistema da sua empresa ao nosso e cadastre seus produtos;
  • Seus produtos serão publicados nos principais marketplaces do País;
  • Nosso time de especialistas cuida das vendas e mantém contato constante com os marketplaces para gerar novas ações;
  • Suas vendas ficam disponíveis em tempo real em nosso sistema;
  • Você pode exportar pedidos e emitir notas fiscais tanto pelo seu sistema atual quanto no nosso;
  • Com mais de 600 parceiros de logística, oferecemos as melhores opções de entrega para o cliente;
  • Em nosso sistema, você pode gerar etiquetas de postagem com apenas um clique;
  • Feito isso, reportaremos o status de cada pedido às plataformas. Enquanto isso, você pode acompanhar quando e quanto irá receber;
  • A cada ciclo de venda, nosso sistema atualizará o extrato financeiro da sua empresa;
  • Sempre que um ciclo for concluído, você passa a ter acesso a uma série de relatórios que podem ajudar na gestão da sua empresa.

Conheça mais sobre a Conecta Lá e comece a vender em marketplaces agora mesmo!