Vender no Marketplace Carrefour

Com 45 anos de atuação no Brasil, o grupo multinacional Carrefour conta, hoje, com um dos maiores marketplaces do País. Para lojistas que estão procurando formas de aumentar suas vendas, contar com uma marca forte como suporte para as suas operações é fundamental para alcançar esse objetivo.

Neste post, veja o que é o marketplace Carrefour, quais são as vantagens de anunciar seus produtos nessa plataforma, os diferenciais da marca e o passo a passo para começar a vender. Acompanhe!

O que é o marketplace Carrefour?

O Carrefour é uma das marcas mais reconhecidas mundialmente no setor de varejo. Fundada no final da década de 1950, na França, a rede de hipermercados chegou ao Brasil anos depois, em 1975.

Consolidada junto ao público brasileiro e com cerca de 500 lojas em todo o País, foi somente em 2016 que a empresa lançou sua loja virtual. Poucos anos depois, iniciou suas atividades como marketplace.

O marketplace Carrefour funciona como mediador entre empresas de diferentes setores e os consumidores, oferecendo todo o suporte e credibilidade de uma das mais tradicionais marcas do varejo. De fato, o Carrefour é, hoje, um dos maiores marketplaces brasileiros.

Assim, lojistas de diferentes segmentos podem divulgar seus produtos em uma plataforma com alta visibilidade, tendo, assim, mais chances de venderem mais e aumentarem seu faturamento.

Leia mais: Posso vender em marketplace sem ter um e-commerce?

Quais são as vantagens de vender no marketplace Carrefour?

Como comentamos, a marca Carrefour já é tradicional no Brasil e tem alta credibilidade junto ao público. Esse fator é fundamental, especialmente para lojistas de menor porte, pois aumenta a confiança do cliente na hora da compra, uma vez que ele tem a certeza de estar negociando com uma empresa idônea. Nesse sentido, a empresa também oferece cartão de crédito próprio, em que os consumidores podem parcelar as compras em até 24 vezes.

Outro ponto positivo de vender no marketplace Carrefour é que o pagamento ao lojista é realizado duas vezes ao mês, em ciclos de vendas de 15 dias. Importante apontar que, independentemente da quantidade de parcelas, o vendedor recebe o valor total líquido das compras feitas a cada ciclo.

Além disso, o Carrefour se destaca também no que diz respeito às comissões cobrada sobre cada venda, com taxas que variam entre 10% e 14%, dependendo da categoria do produto.

Por fim, o marketplace Carrefour oferece outro diferencial importante para o lojista: é o Carrefour Ads. Trata-se de uma plataforma para impulsionar vendas e aumentar a visibilidade e o alcance dos produtos anunciados.

Leia mais: Qual é o custo de vender em um Marketplace?

Como vender no marketplace Carrefour?

Para vender no marketplace Carrefour a empresas precisam cumprir alguns requisitos:

  • Emitir nota fiscal eletrônica;
  • Oferecer entrega para todo o Brasil;
  • Possuir CNPJ ativo;
  • Ser uma empresa com boa reputação.

Se sua empresa cumpre as exigências, você pode prosseguir para o cadastro. Veja as etapas:

  1. Acesse o site do marketplace Carrefour e leia os termos de uso para conhecer todos os direitos e deveres da sua empresa;
  2. Clique em “Quero começar a vender” e preencha o formulário. São exigidas as seguintes informações:
  • Nome fantasia;
  • Razão social;
  • CNPJ;
  • Categoria principal;
  • Site;
  • Nome e sobrenome;
  • E-mail e telefone;
  • Faturamento anual.
  1. Uma vez enviado, o Carrefour fará uma avaliação dos dados informados no formulário e confirmará a aprovação em até 5 dias úteis.
  2. Se aprovado, o lojista tem até 30 dias úteis para assinar o contrato e deve apresentar os seguintes documentos:
  • Certidão negativa da Secretaria da Fazenda Estadual;
  • Comprovante dos dados bancários;
  • Contrato Social ou ata da assembleia;
  • Número da inscrição Municipal.
  1. Uma vez que tudo estiver aprovado, o lojista pode acessar o Portal de Atendimento e prosseguir com a configuração do seu perfil. Isso passa por fazer a integração entre sistemas e cadastrar os produtos que irá comercializar.

Leia mais: Como começar a vender em marketplace

Como a Conecta Lá pode me ajudar começar a vender no marketplace Carrefour agora mesmo?

Esperamos que você tenha compreendido melhor as possibilidades do marketplace Carrefour. E saiba que existe uma maneira muito mais fácil e ágil de acessar esse e outros marketplaces, ajudando você a maximizar os resultados da sua empresa: trata-se da Conecta Lá.

Por meio da nossa solução, a sua empresa consegue disponibilizar os seus produtos em diversos marketplaces ao mesmo tempo. Não importa em quantas plataformas você estiver, tudo – anúncios, controle de estoque e vendas – é controlado de forma centralizada, em um ambiente único.

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  • Suas vendas ficam disponíveis em tempo real em nosso sistema;
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  • Em nosso sistema, você pode gerar etiquetas de postagem com apenas um clique;
  • Feito isso, reportaremos o status de cada pedido às plataformas. Enquanto isso, você pode acompanhar quando e quanto irá receber;
  • A cada ciclo de venda, nosso sistema atualizará o extrato financeiro da sua empresa;
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