Que muitas empresas estão migrando ou iniciando suas atividades no e-commerce já sabemos e isto não é uma novidade. Mas em algum momento você já se perguntou: quais os produtos mais vendidos pela internet? Preparamos este artigo para você que já possui uma loja física e quer atuar também no e-commerce ou para você que quer iniciar suas atividades diretamente na internet. Veja se o segmento que você já atua ou quer atuar está entre os 10 produtos mais vendidos pela internet.

10 – BRINQUEDOS

Se você pensa em atuar neste segmento é importante se planejar para que você inicie suas operações próximo de datas em que as vendas são aquecidas como por exemplo natal e dia das crianças. Vale pensar que neste segmento não atinge somente o publico infantil, mas também o público `mais adulto` com os jogos e games. É importante se inovar e pesquisar as tendências de mercado, estar atento por exemplo aos lançamentos que recebem influências externas como séries infantis, filmes e animações. Complete seu e-commerce com um layout criativo e uma linguagem ideal.

9 – MÓVEIS E DECORAÇÕES

Perceba o quanto o setor imobiliário vem crescendo em nosso país e agora pense comigo: estes imóveis novos precisam ser decorados e mobiliados, correto?! Investir neste segmento costuma trazer uma boa rentabilidade, mas tudo vai depender do portfolio de produtos que você oferecerá em seu e-commerce. Se você trabalhar com produtos menores e desembolsos mais acessíveis seu retorno será menor mas poderá vender mais. Produtos mais caros podem também ser produtos maiores que, além do maior desembolso, possuem uma logística mais cara e cuidadosa. Portanto, para este segmento, vale pesquisar bem qual é o público que você quer atingir e quais os produtos que quer oferecer à ele.

8 – FITNESS

Este é um segmento amplo e que pode ser explorado de diversas formas. Hoje em dia a preocupação com a vida saudável está em alta, as pessoas estão mais preocupadas com sua alimentação, procurando praticar exercícios ao ar livre ou em academias e afins. Você pode escolher trabalhar com a alimentação, oferecer produtos saudáveis, naturais e orgânicos. São produtos mais seletivos tanto em sua qualidade quanto em seu público. Você pode inclusive agregar um serviço de delivery terceirizado e entregar produtos saudáveis e frescos para seu cliente. Além do cuidado com a alimentação, como mencionado anteriormente, as pessoas estão procurando manter uma vida mais ativa com exercícios físicos, e para que se sintam confortáveis procuram por produtos adequados para estas atividades como caminhada, natação, academia, etc. Ao montar um e-commerce para este público você pode focar em produtos unissex, como luvas, squeeze personalizado, toalhas, ou
produtos segmentados por sexo, como meias, tênis, calça, bermuda, bonés, etc.

7 – CURSOS ONLINE

Com a rotina cada vez mais apertada as pessoas estão procurando adquirir conhecimento através do conforto de suas casas. Com isso, os segmentos de cursos online vêm crescendo no mercado. É importante mencionar que para ter rentabilidade o ideal é que você seja o autor do próprio conteúdo. Se existe algo que saiba fazer muito bem você pode ensinar outras pessoas e ganhar por isso. Os cursos podem ser em formato de e-book, vídeo ou até mesmo através de vídeo chamadas. O segredo neste segmento está em compartilhar conhecimento através da internet.

6 – LIVROS

A Amazon é um grande e famoso e-commerce reconhecido não só pela infinidade de produtos, mas também pelo seu atendimento remoto, lá você encontra livros desde medicina à autoajuda. Hoje em dia muitas pessoas escolhem o e-commerce para adquirir ou presentear amigos ou familiares com livros físicos ou digitais.

5 – SAÚDE E BELEZA

As mulheres costumam ser o público alvo neste segmento, mas não significa que os homens não sejam bons clientes para o seu e-commerce. De uns tempos para cá esta área recebeu um crescimento muito considerável no mercado de e-commerce, e os brasileiros são os que mais gastam com cosméticos no mundo. Primeiramente escolha bons produtos para compor seu portfolio, trabalhar com produtos reconhecidos no mercado vai garantir uma credibilidade maior para o seu negócio. Invista também em logística, é importante ter uma entrega garantida e sem
surpresas ruins para o seu cliente. Alguns mimos geram uma melhor experiência como bilhetinhos personalizados na embalagem do produto, use sua criatividade.

4 – CALÇADOS, ROUPAS E BOLSAS

Algumas lojas que investiram pesado no e-commerce deste segmento se tornaram potências como a Netshoes, Dafiti e Centauro. Ao contrário do segmento anterior, os homens representam 35% das compras realizadas. Nos anos anteriores este segmento chegou a apresentam um crescimento superior a 50% nas vendas. Procure trabalhar com marcas mais conhecidas e produtos de maior giro, esteja sempre por dentro das tendências da moda e tenha paciência ao montar seu ecommerce. Para uma melhor experiência do cliente é importante que seus produtos estejam com descrições completas como: disponibilidade de cores, tamanhos, versões, etc.

3 – ELETRÔNICOS E ELETRODOMÉSTICOS

Este segmento possui um amplo mercado a ser explorado. Estamos falando de televisores, geladeiras, aparelhos de som, fogão, e por aí vai. Apesar de ser um dos segmentos que mais vende produtos na internet, nem tudo são flores. Você deve ter preços competitivos e aparelhos/marcas conhecidas no mercado. Além disso você vai enfrentar grandes concorrentes, é necessário entender que este segmento é um dos que mais apresentam insatisfação e reclamação de cliente, portanto monte uma estrutura que consiga lidar com isto também.

2 – INFORMÁTICA

Seguindo a mesma linha do segmento anterior, é uma área que abrange diversos produtos e públicos. Você pode trabalhar com periféricos, notebooks, desktops e produtos adicionais como cases, adaptadores, etc. O ideal neste segmento é que você consiga também oferecer um suporte online, este pode ser um diferencial para o seu cliente. Muitas empresas não fazem isto, mas este serviço pode inclusive ajudar seu cliente a configurar corretamente um produto novo do qual não tem conhecimento e evitar um cancelamento da compra. Novamente uma das grandes dificuldades deste ramo é a forte concorrência. Invista em negociações para ter bons preços, atendimento e logística.

1 – CELULARES

Atualmente, segundo o IBGE, o Brasil tem 116 milhões de pessoas conectadas à internet. Cerca de 90% destas pessoas utilizam o celular para se conectar. Outros
dados, agora da ANATEL, revelam que existe uma média de 1,7 aparelho/linha ativo por usuário, isto é, muitas pessoas possuem mais de um aparelho. O aparelho celular deixou de ser um luxo e passou a ser uma necessidade muito rapidamente. Basta sairmos na rua para perceber que esta é uma realidade, hoje praticamente tudo é feito pelo celular: você pede comida, você paga a comida, você se relaciona, você participa de reuniões, e por aí vai. Novamente como no segmento da informática e eletrônico, o grande empecilho neste segmento é a forte concorrência de mercado.

FAÇA SUA ANÁLISE

Agora que você conhece alguns dos produtos mais vendidos na internet, pesquise um pouco mais sobre o segmento que você quer atuar no e-commerce e planeje algo bacana. Uma rede social com boas imagens e uma linguagem dinâmica ajudam no seu crescimento. Um site leve, confiável e com um layout agradável ajuda a posicionar seu negócio na internet. Entenda também o que é o MARKETPLACE e como ele pode
ajudar você a alavancar suas vendas a ponto de apenas gerenciar o seu estoque e seus lucros.

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