É um shopping virtual que reúne, dentro de um único site, inúmeras empresas que podem vender os seus produtos ou serviços. A palavra é uma junção dos termos ingleses market, que significa “mercado” e place, que significa”lugar”. No Brasil começou em 2012 através de grandes nomes do e-commerce e ganhou força expressiva no mercado nos últimos anos.

É Perfeito. O marketplace reúne diversas lojas e marcas, fica mais simples para o cliente a procura pelo melhor produto, com o melhor preço, claro.
Esse modelo de negócio foi popularizado no mundo através da Amazon dos EUA, que até hoje é a maior referência no assunto.

Sim, você disponibiliza seus produtos nas maiores vitrines do e-commerce brasileiro. Com isso você se beneficia de estrutura tecnológica e dos investimentos em marketing destes grandes varejistas.  As principais vantagens são:

Audiência: Os marketplaces contam com uma audiência gigantesca, milhões e milhões de visitas todos os meses, portanto caso você comece a vender em marketplaces passará a contar essa enorme audiência.

Logística: Na maioria dos casos, os marketplaces cuidam da logística de entrega dos seus produtos ou fornecem um serviço de fulfillment (processo que envolve desde o pedido do cliente até o recebimento da encomenda) que realizará essa atividade. Eles optam em realizar essa atividade, pois o consumidor que compra no marketplace da Americanas (por exemplo) e recebe o seu produto em atraso, reclama da Americanas e não da sua loja, por isso eles ficam responsável pela entrega, uma preocupação a menos.

Marketing: Para conseguir essa audiência os marketplaces investem muito em marketing, portanto, esse investimento que tem como objetivo fazer com que o site seja encontrado na primeira página do Google, fica sob responsabilidade deles.

Meios de pagamento: Geralmente os marketplaces também já possuem um parceiro para processar todos os pagamentos que acontecem no site, ficando mais essa atividade sob a responsabilidade deles. E além disso, as taxas deles são muito mais vantajosas com as adquirentes, pois possuem um alto volume financeiro transacionado.

O ConectaLá é uma grande loja de departamentos, que se especializou em Gestão e Performance, através de Marketplace.  Temos a nossa loja integrada em mais de 15 marketplaces e somos uma loja de alta performance e excelente atendimento. Cuidamos de toda gestão das suas vendas nos diversos sites de marketplace que somos parceiros, desde a curadoria de produtos, passando pelo atendimento ao consumidor, monitoramento das entregas, performance de vendas, controle financeiro dos repasses de comissões, e integração de vendas. Através da nossa estrutura, você anuncia seus produtos em vários canais simultaneamente.

Não. A proposta do ConectaLá é de fornecer espaço para que seus produtos sejam anunciados em nossa loja de departamentos. Dessa forma abrimos espaço para Lojas Físicas, Indústrias, Representantes Comerciais e Artesãos.

Sim. Ter uma loja virtual não significa que você está preparado ou tem estrutura para aproveitar o espaço dentro dos grandes marketplaces. O ConectLá tem a mesma atuação. Iremos disponibilizar seus produtos em nossa loja de departamento, e faremos a gestão completa desses canais.

Sua empresa precisa emitir NF-e e ter capacidade operacional de faturamento para consumidor final.

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