Além de boas imagens e informações técnicas, o seu cliente quer descobrir como o seu produto poderá transformar a vida dele para melhor. Uma panela poderá ser descrita como só mais um utensílio de cozinha que irá cozinhar seus alimentos, ou então ser descrita como uma excelente panela que além de cozinhar melhor seus alimentos devido ao seu material, possui um antiaderente que facilitará na produção de algumas receitas e uma limpeza rápida e econômica. Muitos e-commerces possuem seu foco voltado apenas para boas imagens mas se esquecem deste detalhe muito importante, e você pode estar a frente da sua concorrência com os 7 passos que preparamos para ajudar você a fazer boas descrições de produtos:

PRIMEIRO PASSO: CRIATIVIDADE

Lembre-se que você está escrevendo para encantar o seu cliente, pesquise quais as dores que seu produto soluciona e qual o impacto positivo ele causa na vida das pessoas que o têm. Estude seu público alvo e talvez descubra que usar uma linguagem informal pode atrair ainda mais o seu cliente.

SEGUNDO PASSO: SEJA OBJETIVO

Coloque-se no lugar do seu cliente e se pergunte: o que eu quero saber sobre este produto? Seja objetivo, escreva exatamente aquilo que o seu cliente provavelmente quer saber.

TERCEIRO PASSO: INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Sem fugir da objetividade do segundo passo, seja direto em escrever sobre as informações importantes que o seu produto possui. Geralmente estas informações serão mais detalhadas quando se tratar de algum lançamento ou novidade de mercado, onde talvez o seu público não conheça sobre seu funcionamento e facilidades. Nestes casos, as informações devem ser detalhadas.

QUARTO PASSO: EVITE EXAGEROS

Você já deve ter visto propagandas de produtos milagrosos como os que prometem eliminar 15 quilos em uma semana, descrições como esta podem acabar totalmente com a credibilidade do seu e-commerce. Evite também descrições como “este é o melhor produto do mercado” a não ser que exista comprovação para tal informação.

QUINTO PASSO: BENEFÍCIOS

Criar uma descrição não é tarefa fácil, mas você pode aprimorar suas descrições de uma maneira simples: estudando o seu produto. Quanto mais você conhece sobre o produto que vai descrever, mais fácil será escrever com qualidade sobre ele. Pesquise funcionalidades, veja vídeos relacionados na internet, pesquise sobre opiniões de outros usuários ou compradores, todas estas informações serão úteis para você criar uma lista de benefícios que o seu produto oferece. Feito isso, basta distribuir os benefícios na descrição, é uma excelente dica.

SEXTO PASSO: LINGUAGEM

Dependendo do segmento do seu e-commerce, você deve levar em consideração as mais variadas capacidades técnicas que o seu publico poderá ter. Se for uma loja virtual de informática por exemplo, você pode fazer uma descrição usando apenas termos técnicos como “processador I7 e 1 TB de HD” e excluir os desentendidos do assunto, ou descrever o produto como “processador I7 que trará maior desempenho e velocidade para suas tarefas, e 1 TB de HD o que permitirá salvar uma grande quantidade de arquivos, instalar jogos atuais, grandes programas e demais aplicações” e incluir também o público que não dispõe de capacidade técnica para alguns termos, mas que conseguirá entender os benefícios do seu produto.

SÉTIMO PASSO: OTIMIZAÇÃO SEO SEO significa OTIMIZAÇÃO DE MECANISMOS DE BUSCA,

isto é, a posição que o seu produto aparecerá em um site de busca quando o seu cliente pesquisa por ele. Muito provavelmente você estará disputando espaço com concorrentes que vendem o mesmo produto que você, por isso é importante utilizar de boas palavras chave na descrição do seu produto a fim de que isto seja um fator determinante para que o seu e-commerce apareça na frente do seu concorrente.

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