Marketplace

Não é nenhuma novidade que o número de pessoas que acessam a internet hoje em dia é cada vez maior. Estas pessoas utilizam da internet com diversos objetivos: se relacionar, se informar, adquirir conhecimentos e para se divertir de modo geral. A novidade é que muitas pessoas estão migrando suas compras para o ambiente virtual, o famoso ‘E-COMMERCE’, podendo comparar preços e realizar suas compras no conforto de suas casas. Diante desta informação, sua loja está preparada para atender este público?

Você sabe o que é E-Commerce? Preparamos este artigo para lhe ajudar.

INTRODUÇÃO AO E-COMMERCE

Conhecido também por ‘comércio eletrônico’, é uma modalidade de comércio onde suas transações são realizadas online, tudo pela internet. Ter uma loja com E-Commerce significa disponibilizar um endereço na internet onde seu cliente poderá acessar para verificar seu estoque, informações dos produtos e realizar a compra.

Inicialmente o foco do comércio eletrônico era na venda de mercadorias com baixo valor agregado como CD’s e livros. O receio entre os consumidores em comprar pela internet ainda existe, principalmente quando se trata de produtos mais caros, mas mesmo com esta informação o número de adeptos ao e-commerce cresce a cada mês.

Para atrair o público para o comércio eletrônico as lojas costumam traçar algumas estratégias como frete grátis na compra pelo site, valores mais acessíveis e formas de pagamento mais atrativas. Com isso, o consumidor ganha com os desembolsos menores e o lojista ganha com a redução de custos de manter uma loja física pelo fato de ter migrado seu atendimento para o e-commerce.

Comprar pela internet também ficou mais seguro, hoje em dia ao entrar em um e-commerce você consegue facilmente identificar se o site é seguro. Para fazer esta identificação você pode observar o ícone de um cadeado antes do endereço do site, se este cadeado for verde significa que você está navegando em um site que possui um certificado de segurança ativo, isto é, um site seguro.

Veja na imagem:

Atualmente os produtos virtuais têm ganhado espaço no e-commerce, isto é, além de você comprar por um ambiente virtual, o produto também é virtual. Um exemplo são os jogos para vídeo games atuais, as mídias digitais em sua maioria possuem um custo mais baixo e você compra, faz o download e joga o seu novo jogo em questão de pouco tempo e no conforto de sua casa.

O QUE É MARKETPLACE

Agora que você já sabe o que é um E-Commerce ficará mais fácil entender o que é e como funciona um marketplace. Também conhecido como ‘shopping virtual’, o marketplace surgiu com o objetivo de reunir diversos produtos, marcas e lojistas em um só lugar, facilitando assim a busca por um melhor produto e um melhor preço. O marketplace é uma grande oportunidade de você impulsionar suas vendas.

Sua loja e seus produtos ganham mais visibilidade e os custos de publicidade costumam ser reduzidos quando comparados a outros modelos de publicidade. A sua margem de lucro também tende a ser maior, escolha uma boa plataforma e/ou empresa para atuar no marketplace e aumente suas vendas.

Você com certeza já acessou ou pelo menos ouviu alguém comentar que comprou algo ou pesquisou em algum marketplace como Americanas.com, Submarino, Amazon, Casas Bahia, entre outros.

O QUE VOCÊ PRECISA PARA ATUAR NO MARKETPLACE

Você pode até contratar uma empresa para desenvolver isto para você, mas é importante que a plataforma contratada por você ou por esta empresa seja uma plataforma que atenda a sua demanda. É importante ficar atento às suas funcionalidades como cadastro de produtos, fotos, controle das vendas e que tenha um suporte técnico para te ajudar.

É importante também que a empresa contratada ou a plataforma que você escolheu disponibilizem um treinamento para você e sua equipe, pois você deve saber como realizar todos os procedimentos básicos necessários para vender online como cadastrar um novo produto, alterar uma imagem do produto, alterar valores, etc.

PARE DE PERDER VENDA (DINHEIRO)

Se você trabalha com produtos com grande potencial, mas está perdendo vendas, é hora de se mexer! Nós do CONECTA LÁ levamos seus produtos para as maiores vitrines virtuais do comércio eletrônico, é a sua hora de ter seu E-Commerce.

De forma rápida e prática você se integra ao nosso sistema e nós replicamos todo o seu portfólio de produtos nos principais marketplaces do Brasil.

Uma vez integrado, você deverá apenas gerenciar seus preços, estoques e promoções, tudo isso em um único ambiente intuitivo e simples de utilizar. Caso necessário, conte sempre com nossa equipe de profissionais de E-Commerce para prestar um suporte técnico para o que você precisar. ESSE INCRÍVEL SISTEMA está em fase final de desenvolvimento e você pode fazer parte disso!

Participe da pesquisa ‘QUEM CONSTRÓI É O LOJISTA’ e ajude na criação da solução exata para a sua necessidade. Clique aqui para participar

Fale com um nosso consultor agora!

Estamos à sua disposição para atendê-lo!