Marketplace de nicho: uma tendência que ganha força a cada ano.

Os marketplaces de nicho são canais de venda focados em um tipo de produto específico. O marketplace pode ser uma novidade para muitas pessoas, mas ele é utilizado a um bom tempo pelos lojistas online. O que muda é que o marketplace de nicho pode trabalhar com um ambiente adaptado e personalizado ao produto e perfil de compra do público alvo.

CONHEÇA MAIS

Dependendo do segmento do e-commerce, a presença em um marketplace de nicho é totalmente rentável. Como se trata de um tipo de produto específico, quem a visita sabe exatamente o que quer e, em sua maioria, conhece o produto que está pesquisando. O bacana é que você não precisa deixar de estar em outros marketplaces para estar no de nicho, você estará agregando um canal que está associado ao tipo de produto que você oferece para venda. Como se trata de um canal mais segmentado, o público tende a ser mais qualificado, o que ocasiona em uma maior probabilidade de venda. E como a probabilidade é maior, o investimento nestes marketplaces costumam ser um pouco mais elevado. Se você vende algum produto que seja premium, exclusivo ou diferenciado, o marketplace de nicho é o caminho ideal para impulsionar suas vendas. Estes canais mais segmentados costumam reunir um público mais criterioso quando o assunto é exclusividade com qualidade.

OS BENEFÍCIOS

O marketplace de nicho está se tornando a primeira opção daqueles que buscam por um determinado tipo de produto. Um exemplo é a Elo7, que criou um marketplace segmentado e se tornou referência no mercado online. Uma vez que você está presente em um marketplace de nicho, você estará sendo visualizado por clientes potenciais e qualificados para a compra. Geralmente nestes canais o espaço para exibir seu produto é mais destacado, com a possibilidade de incluir vídeos uma descrição mais técnica do produto. Ao investir em um marketplace de nicho você abrirá as portas para outros segmentos. Se você for iniciante no e-commerce, utilize esta oportunidade para adquirir conhecimento e se especializar no nicho que está atuando. Cases de sucesso como o da Amazon provam que você pode expandir muito o seu negócio, basta ter visão e conhecimento para atuar de forma correta. Seja visto, faça uma pesquisa sobre o nicho que você quer atuar e se existir um marktetplace segmentado para ele não perca tempo, invista.

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