Loja Virtual

Por se tratar de um ambiente virtual, as fotos que você faz para exibir seus produtos são determinantes para o cliente decidir pela compra. Preparamos algumas dicas focadas em fotos de produtos para sua loja virtual.

10 – ILUMINAÇÃO

Caso não disponha de um mini estúdio, faça suas fotografias de dia utilizando a luz natural. Geralmente ficam boas em qualquer segmento de loja virtual e imagens com luz natural tendem a trazer bons resultados.

9 – FLASH

Evite usar o flash da câmera fotográfica, esta luz artificial compromete totalmente as cores reais do objeto, chegando a um resultado final diferente do ideal.

8 – MINI ESTÚDIO

Basta algumas lâmpadas fluorescentes, uma caixa de papelão e aproximadamente 2 metros de tecido (geralmente TNT branco, folhas de papel ou EVA). Com um baixo custo e pequena mão de obra suas fotografias ficarão profissionais.

7 – FUNDO

Como mencionado acima, quando dispõe de um mini estúdio, de preferência para fundos brancos em suas fotografias. Esta técnica é chamada de “curva infinita” e seu objetivo é destacar unicamente o seu produto em questão.

6 – RESOLUÇÃO

Tão importante quanto se preocupar com a qualidade na hora de fazer a fotografia, é a resolução na hora de salvá-la. Utilize sua câmera fotográfica com o modo “Alta Resolução” ativado e mantenha as imagens, se possível, em 1000 px e 72 dpi’s.

5 – SUPORTE E TIMER

Pode ser um tripé ou algum suporte improvisado, o importante é que a câmera fique fixa no momento da foto, evitando assim que a mesma fique tremida. O timer também poderá ajudar, uma vez que você o utiliza para fazer o disparo, a câmera não sofrerá com a vibração que ocorre quando apertamos o botão/touch.

4 – DETALHES DO SEU PRODUTO

Lembre-se que o seu cliente não estará vendo o produto ao vivo e terá que tomar a decisão de comprar sem poder tocar, sentir e analisar o produto com as próprias mãos. Então, coloque-se no lugar do seu cliente e imagine quais os detalhes são importantes e decisivos na hora da decisão de compra.

3 – PESSOAS COM OS SEUS PRODUTOS

Tudo vai depender do segmento da sua loja virtual, mas “humanizar” as fotografias é uma técnica que muitas lojas virtuais utilizam, principalmente para que o cliente consiga ter ideia do tamanho real do produto e alimentar o desejo de compra-lo.

2 – SOMBRAS

Existem algumas técnicas para a utilização de sombras em fotografias de produtos para lojas virtuais que favorecem o produto, mas caso não saiba trabalhar com estas técnicas o melhor a se fazer é certificar de que seus produtos fiquem com iluminação uniforme ou o mais natural possível.

1 – COMPOSIÇÕES

Você deve ter pelo menos uma imagem do seu produto com curva infinita e iluminação uniforme, além é claro das imagens em diversos ângulos a fim de exibir os detalhes do produto, mas que tal colocar algumas imagens onde seu produto poderá ser usado no dia a dia do seu cliente? Utilize da sua criatividade para conseguir engajar seu cliente.

Gostou das dicas que preparamos para você? Esperamos que elas possam ajudar você a fazer boas vendas. Você pode se cadastrar abaixo e receber outras dicas importantes para lojas virtuais gratuitamente.

Fale com um nosso consultor agora!

Estamos à sua disposição para atendê-lo!